Plantão ou não Tire sua própria conclusão!

Que futuro vai ter a nação?
Se feito por seguidores da televisão
Alguém avise ao presidente que revolução
Só se for dentro da escola
Pra acabar com cotas e esmolas
Nós queremos educação
E não esse lixo da televisão

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Menores flagrados com bebida alcoólica em Fortaleza

Com informações da Globonews - 13/10/2009 - 11:44

Menores flagrados com bebida alcoólica em Fortaleza


Servir bebidas alcoólicas a menores de 18 anos é crime, punido com até 4 anos de prisão. Mas em Fortaleza, a venda é comum à noite num dos principais pontos turísticos da cidade. O clima de impunidade predomina. E jovens consomem bebida tranquilamente.

A venda de bebidas para adolescentes acontece na presença do policial militar que faz ronda no local. As bebidas alcoólicas são vendidas por comerciantes clandestinos. Eles ficam espalhados e oferecem os produtos em carros estacionados e em bancas montadas nas ruas. Os adolescentes embriagados se arriscam na frente dos carros e chegam a cair no chão. Eles não tem idade suficiente para frequentar as boates da região, e se distraem na rua.

A Prefeitura de Fortaleza alega que o período da noite dificulta a fiscalização e favorece o comércio ilegal. "Nós tínhamos uma limitação na questão do horário de fiscalização, então eles sempre se aproveitavam da ausência do fiscal e se apropriam indevidamente do espaço público."

Comentar Notícia


Olha sou professor, sei que temos uma grande oportunidade para combater esta questão do alcoolismo na sociedade de hoje, faço aqui uma rápida reflexão sobre o tema. De quem é culpa?Quem realmente é culpado?O poder publico que fecha os olhos, os pais, os vendedores, os grandes atores com caros cachês que trabalham para este outro lado da mídia ou TV com suas propagandas cheias de virtudes e belas garotas e jovens onde rir da vida é beber uma cerveja ou só se é boa se beber outro tipo de cerveja. ô vergonha meu pais tenho vergonha de ver este tipo de mediocridade deste nosso povo que faz este sistema de comunicação da forma de ganhar só audiência e dinheiro e não é pouco não são milhões ,não é Tasso Jereissati dono de uma engarrafadora de cerveja aqui no ceara e também dono de boa parte dos meios de comunicação de massa do estado onde cada intervalo passa uma boaaaa propaganda do seu produto certo que quem esta ali na praça não é ele mais o jovem que compra só compra por que esta incentivando pela propaganda e existe grandes bares que vendem também bebidas para menores principalmente na região de fortaleza e barracas de praias ,boates,shoppings, sou freqüentador das noites junto cominha namorada e amigos de faculdade vejo isso todos os dias e me - sinto envergonhado com o que presenciei na saída do ceara music também venderam e ninguém foi La filmar principalmente na saída um monte de adolescentes bêbados nas ruas nas parada de ônibus e esperando seus pais,e La não estava os pobres que não podia entrar não e sim uma grande parte da juventude da classe media de fortaleza se o jornal que ria realmente fazer uma matéria sobre o alcoolismos de veria pelo menos freqüentar mais lugares de fortaleza por que isso é uma perseguição aos barraqueiros e ambulantes d fortaleza é mais fácil fazer a sociedade se revoltar contra eles .




Nenhum comentário: